Testamos os looper switcher – Joyo plx Pro – Joyo-Plx Live – Boss Es-8

-Atendendo aos pedidos de nossos cliente, resolvi escrever sobre estes loopers  que são o Joyo Plx live, Joyo Plx Pro, Boss es-8, comprei os 3 aparelhos para destrinchar e deixar aqui um registro de suas funcionalidades, especialmente com nossos amplificadores, primeiro escreverei sobre o  Joyo Plx Pro (Plx live):.

-Tenho usado ele em minha pedaleira pessoal e fiz um esquematico de sua ligação, o looper é extremamente resistente, silencioso mas precisa de uma boa fonte com retificação full wave(onda completa) e bons filtros capacitores, aconselho 3300uf, se você puder usar uma fonte especifica pra ele, melhor ainda..

-Vamos lá?!?!

-O Joyo Plx pro, é 95% igual ao Joyo Plx Live e vou expor as diferenças:

1-  O Plx Live você só tem duas saídas pra controlar o amp, por exemplo: mudança de canal e loop de efeitos.

2- O Plx Pro tem 4 saidas de foot e pode controlar a mudança de canal,  acionamento do loop, acionar o reverb e de quebra, acionar um boost de volume!

3-O  PLX LIVE em compensação tem saída midi (ela está no lugar das duas saídas de footswitch extras que vem na versão Plx pro).

Ps:-Em ambas versões os  acionamentos são muito silenciosos, tem um buffer no input,  saída dedicada pro afinador e permitem mutar pra afinar a guitarra ou contra baixo, existem 4 loops dedicados aos pedais que irão ser ligados no input, e mais 4 loops dedicados aos efeitos que irão no loop de efeitos(modulações) do amplificador.

Atenção!

-Se você usar um no lugar do outro(inverter os  loops) vai ter um som magro e ruidoso, outra dica: Use o pedal chorus  na cadeia que vai no input do amplificador de guitarra, pois 90% dos chorus com circuito bbb( mn3007, mn3207) tem circuito em paralelo e no loop d efeitos costumam distorcer.

-Siga nosso desenho, pra ligar certinho e seja Feliz! 

-Clique aqui e veja o desenho da ligação!

-Breve farei um vídeo ensinando a programa-lós, espero ter ajudad0.

-Sobre a Boss Es-8:

Essa informação você não vai obter nos videos de parceiros e endorsers deles no Youtube, nem revistas “especializadas”.

Testei uma, tem excelentes recursos, um loop switcher admirável, porém peca no principal, ela ELA NÃO É TRUE BYPASS, existe uma perda de 15 ohms em cada loop, então são como 8 pedais da boss em linha, se ligar o buffer da pedaleira o prejuízo aumenta, isso pra um cara que entope a guitarra de ganho e toca com pickups de saida alta, pode não ser importante, mas para alguém que tem pickups e drivers médio e low gain é fatal, principalmente pros strateiros.

-Não irei falar mais sobre a Es8- porque fiquei profundamente decepcionado, nadaram bravamente e morreram na praia, uma pena, pois tinha tudo pra ser o loop do seculo, mas quiseram impressionar pelos recursos e esqueceram do principal que um músico procura quando compra algo assim, que é:

-Diminuir ao máximo a perda de sinal!!

-Grande abraço! 

TMiranda

Este post tem 11 comentários

  1. Excelente explicação!!! Sucesso!!!

  2. Aguardando o vídeo com a programação Midi do plx8 live. Não encontrei nenhum vídeo em português.

  3. Olá! Aproveitando sua disposição no assunto… O Buffer do switcher da Joyo.. é o mesmo dos pedais? Obrigado…

  4. muito massa o review, valew! tenho gostado bem da Joyo Live mas tenho um problema: o Keeley Compressor de 4 botões perde volume (ganho) qdo loopado nela. Alguma ideia do porquê? desde já obrigado. Abs

    1. Isso não é pra acontecer, pode ser que esteja ligando errado, dá uma olhada no desenho que postei.

  5. mais uma pergunta: eu loopei o cry babe no 1o canal. notei q vc deixa ele antes do looper. ele não tira ganho do sinal por estar alí o tempo todo? thx!

  6. Opa, valeu pelos reviews. Estava muito interessado na ES8 e vi vários reviews e fóruns e tal. Nestes e discutido apenas dois buffers, de entrada e saída, e que estes podem ser desligados. Nenhum vi falando do buffer em cada looping. No próprio esquema que vem no manual mostra isso. Não seria estes buffers que estão dando está diferença?

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho