Tudo que você precisa saber sobre o Looper switcher – Joyo plx Pro – Joyo-Plx Live – Boss Es-8 / TMiranda amplificadores

-Atendendo aos pedidos de nossos cliente, resolvi escrever sobre estes loopers  que são o Joyo Plx live, Joyo Plx Pro, Boss es-8, comprei os 3 aparelhos para destrinchar e deixar aqui um registro de suas funcionalidades, especialmente com nossos amplificadores, primeiro escreverei sobre o  Joyo Plx Pro (Plx live):.

-Tenho usado ele em minha pedaleira pessoal e fiz um esquematico de sua ligação, o looper é extremamente resistente, silencioso mas precisa de uma boa fonte com retificação full wave(onda completa) e bons filtros capacitores, aconselho 3300uf, se você puder usar uma fonte especifica pra ele, melhor ainda..

-Vamos lá?!?!

-O Joyo Plx pro, é 95% igual ao Joyo Plx Live e vou expor as diferenças:

1-  O Plx Live você só tem duas saídas pra controlar o amp, por exemplo: mudança de canal e loop de efeitos.

2- O Plx Pro tem 4 saidas de foot e pode controlar a mudança de canal,  acionamento do loop, acionar o reverb e de quebra, acionar um boost de volume!

3-O  PLX LIVE em compensação tem saída midi (ela está no lugar das duas saídas de footswitch extras que vem na versão Plx pro).

Ps:-Em ambas versões os  acionamentos são muito silenciosos, tem um buffer no input,  saída dedicada pro afinador e permitem mutar pra afinar a guitarra ou contra baixo, existem 4 loops dedicados aos pedais que irão ser ligados no input, e mais 4 loops dedicados aos efeitos que irão no loop de efeitos(modulações) do amplificador.

Atenção!

-Se você usar um no lugar do outro(inverter os  loops) vai ter um som magro e ruidoso, outra dica: Use o pedal chorus  na cadeia que vai no input do amplificador de guitarra, pois 90% dos chorus com circuito bbb( mn3007, mn3207) tem circuito em paralelo e no loop d efeitos costumam distorcer.

-Siga nosso desenho, pra ligar certinho e seja Feliz! 

-Clique aqui e veja o desenho da ligação!

-Breve farei um vídeo ensinando a programa-lós, espero ter ajudad0.

-Sobre a Boss Es-8:

Essa informação você não vai obter nos videos de parceiros e endorsers deles no Youtube, nem revistas “especializadas”.

Testei uma, tem excelentes recursos, um loop switcher admirável, porém peca no principal, ela ELA NÃO É TRUE BYPASS, existe uma perda de 15 ohms em cada loop, então são como 8 pedais da boss em linha, se ligar o buffer da pedaleira o prejuízo aumenta, isso pra um cara que entope a guitarra de ganho e toca com pickups de saida alta, pode não ser importante, mas para alguém que tem pickups e drivers médio e low gain é fatal, principalmente pros strateiros.

-Não irei falar mais sobre a Es8- porque fiquei profundamente decepcionado, nadaram bravamente e morreram na praia, uma pena, pois tinha tudo pra ser o loop do seculo, mas quiseram impressionar pelos recursos e esqueceram do principal que um músico procura quando compra algo assim, que é:

-Diminuir ao máximo a perda de sinal!!

-Grande abraço! 

TMiranda

Este post tem 5 comentários

  1. Excelente explicação!!! Sucesso!!!

  2. Aguardando o vídeo com a programação Midi do plx8 live. Não encontrei nenhum vídeo em português.

  3. Olá! Aproveitando sua disposição no assunto… O Buffer do switcher da Joyo.. é o mesmo dos pedais? Obrigado…

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho